terça-feira, 29 de maio de 2018

Em Crato, projeto social do Minha Casa Minha Vida finaliza curso de Manicure


Empoderamento, autonomia financeira e empreendedorismo, além da própria técnica, foram os conceitos trabalhados durante um mês no Curso de Manicure, do Projeto Social do Minha Casa Minha Vida, que encerrou na última sexta-feira, 25, no Centro de Referência de Assistência (CRAS) Muriti. O projeto é executado pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), em parceria com a Convida Assessoria.

Com um sorriso no rosto e a esperança nos olhos, as cerca de 30 moradoras do Conjunto Habitacional Monsenhor Montenegro saíram também com o desafio de aplicar os conhecimentos técnicos adquiridos no curso, exercitando todos os ensinamentos. “O curso foi muito proveitoso e tive um bom rendimento. O mercado sempre pede comprovação de conhecimento e agora temos. A professora nos ensinou além da técnica, ensinou a cada uma a desenvolver a sua capacidade”, afirmou emocionada Nilda Brito.

A secretária da SMTDS, Edivania Gonçalves, destacou a importância da participação de cada uma e, a partir de agora, a execução de atividade profissional. “Nós queremos o empoderamento de cada uma, a independência financeira, colocá-las no mercado de trabalho e incentivar a autonomia das famílias. Temos certeza que o Prefeito Zé Ailton está muito feliz com o resultado do curso e o rendimento de vocês”, comentou.

No ato representando o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, o assessor especial Hermínio Brasil destacou o objetivo do projeto. “Nós damos a vara para que cada uma pesque, execute o que aprendeu. Agora estão todas profissionalizadas para exercer com muito êxito a profissão de manicure”, frisou.

A coordenadora da Convida Consultoria, Cristina Linard, agradeceu a cada participante e destacou o trabalho de toda a equipe para que o curso finalizasse com êxito. “Estamos muito felizes em executar esses projetos, oferecendo cursos e oficinas para os moradores, e ver que muitos já estão gerando renda com o que aprendeu. Esse é o resultado das equipes da Convida e da SMTDS e do empenho de cada participante”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário