terça-feira, 29 de maio de 2018

No Crato, vereadores voltam a discutir sobre reajustes na conta de água

Na sessão desta terça-feira (29) os vereadores cratenses voltaram a discutir sobre o reajuste nas contas de água deliberado pela Saaec e aprovado pelo conselho no percentual de 55%. 

Lunga (PSD) iniciou a discussão demonstrando indignação e afirmou que iria entrar na justiça para denunciar tais aumentos. Já o presidente Florisval Coriolano (PRTB) afirmou que o Conselho Municipal de Água e Esgoto do Crato estava muito bem composto com representantes da Câmara, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), URCA (Universidade Regional do Cariri) e demais órgãos; Pedro Alagoano (PSD) declarou que o voto da Câmara no conselho não tinha poder decisivo e os vereadores não deveriam estar discutindo a pauta já que eles próprios votaram pela total autonomia do conselho; Professor Gilson (AVANTE) afirmou concordar com o aumento e mais uma vez ressaltou que não duvida da capacidade dos membros do conselho; Bebeto Anastácio (PODEMOS) afirmou que o fato de tirar a decisão da veia política trás a sociedade para o debate. 

Os vereadores ainda falaram sobre a atual situação em que se encontra o país e da taxa de alguns produtos como o gás de cozinha que, segundo relatou o presidente Florisval, está sendo vendido por R$ 85,00. Jales Veloso (PSB) afirmou ter tomado conhecimento de um que estava a venda por R$ 150,00. 
Após o fim dos debates a sessão foi encerrada.        Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário