segunda-feira, 28 de maio de 2018

Nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento de Turismo – CONDETUR toma posse durante a Rodada de Negócios do SEBRAE

Os membros da nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento do Turismo (CONDETUR) tomaram posse, na noite de sábado, 26, em solenidade realizada durante a Rodada de Negócios e Feira de Artesanato do Cariri, realizada pelo SEBRAE, no Engenho Tupinambá. O evento contou com a presença do gestor do projeto de turismo do Sebrae no Cariri, Édio Callou, e com o coordenador do Fórum de Turismo do Ceará (Fortur), Pedro Carlos da Fonseca, que realiza missão pelo Cariri, além de visitantes e representantes de segmentos ligados ao turismo, como hotéis, guias e restaurantes.

A nova diretoria do CONDETUR conta com representantes de instituições públicas e privadas com atuação no segmento de turismo nos municípios do Cariri, que pretendem unir esforços para articular e planejar ações voltadas para o desenvolvimento da atividade turísticas nos municípios da região.

Segundo Junior Feitosa, presidente do CONDETUR, a gestão empossada pretende somar para emplacar a Região do Cariri no cenário de turismo nacional. “O Cariri é uma região rica em vários aspectos do turismo, como o religioso, ecológico, cientifico, a gastronomia, além dos diversos artesãos e grupos de tradição”, comenta.

Para o vice presidente do conselho, Luis Carlos Saraiva, esse e um grande momento para o turismo caririense, e destaca a importância da parceria de todos os segmentos para alavancar o turismo na Região. “Pretendemos implementar cada vez mais o setor turístico, gerando mais desenvolvimento, profissionalização, emprego e renda”, frisa.


Nova diretoria

Com a cerimônia de posse, a nova diretoria do CONDETUR ficou com a seguinte composição: Jose Bezerra Feitosa Junior (presidente); Luis Carlos Saraiva (vice-presidente); Francisca Jeane Sidrin (Primeira Secretaria); Ricardo Ferreira (Segundo Secretario); DIRETORIA: Edson Moreira Neto (Circuito Cultural); Alessandra Lacerda (Circuito da Águas); Helaine Mendonça (Circuito da Fé); Cicero Ferreira (Circuito de Aventura); e Rodrigo da Hora (Circuito dos Fosseis).

O conselho tem mandato de dois anos, tendo como principal atribuição viabilizar parcerias e buscar o envolvimento dos diversos setores socioeconômicos da Região do Cariri para fomentar a atividade turística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário