segunda-feira, 28 de maio de 2018

Projetos da Secretaria de Turismo são apresentados na sessão da Câmara do Crato


Os vereadores cratenses estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (28) em sessão ordinária. Logo de início receberam a visita do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luis Carlos Saraiva, que fez um balanço e apresentou projetos que estão sendo desenvolvidos com a sua gestão, como o aplicativo Crato Turístico, que inicialmente funcionará no sistema Android e o programa Domingo nas Trilhas, onde semanalmente é apresentado para os turistas as belezas naturais da Chapada do Araripe.

Com relação a Expocrato, o secretário declarou que montarão estratégias para que os turistas possam atingir outros pontos turísticos dentro do município, afim de movimentar a economia. Luis Carlos ainda falou da parceria firmada com o município de Juazeiro através do secretário Júnior Feitosa onde ambos participam do Conselho de Desenvolvimento Regional de Turismo do Cariri. O secretário ressaltou ainda que é preciso criar um empreendedorismo nos guias turísticos para que saibam trabalhar nas rotas da cidade. 

Já o vereador Amadeu de Freitas (PT) se pronunciou com relação ao aumento proposto pela Saaec e aceito pelo Conselho Municipal de Água e Esgoto do Crato. Amadeu afirmou ter feito uma proposta para que o reajuste fosse parcelado junto à Saaec em três anos, mas não encontrou apoio para a aprovação. O vereador explicou que a proposta de reajuste da Saaec na tarifa de água foi de 60% e o aumento na taxa de esgoto que passaria de 35% para 60%. Após as discussões com todos os membros do conselho foi acordado que as taxas ficariam ao invés de 62 em 55% para tarifas de água e nas tarifas de esgoto, 45% e não 60%.

Ao final das explanações, a sessão presidida pelo vereador Florisval Coriolano (PRTB) foi encerrada.               Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário