segunda-feira, 28 de maio de 2018

SINDIPOSTOS-CE: Perto de 100% dos postos do Estado estão abastecidos; situação mais crítica é no Cariri

A situação de abastecimento dos postos de combustíveis do Ceará está normalizada. "Perto de 100% dos postos do Estado estão normais. A situação mais crítica é no Cariri porque os postos de lá recebem combustível de Suape. Mas até esta segunda (28) estará tudo normalizado", afirmou o assessor do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos), Antônio José Costa. Entretanto, a paralisação de 72 horas dos petroleiros, na próxima quarta-feira (30), pode agravar a crise de abastecimento em todo o País, inclusive no Ceará.

Segundo Emanuel Menezes, da diretoria executiva do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Petróleo (Sindipetro CE/PI), o efeito no abastecimento de combustíveis é imediato. "Essa paralisação ainda vai ser definida, mas a ideia é apoiar essa greve dos caminhoneiros no que diz respeito do que essa paralisação vai surtir de efeito. A depender da adesão dos petroleiros cearenses diversos setores vai ser impactados e os efeitos serão imediatos. A gente espera um alto impacto em um curto intervalo de tempo".

De acordo com Menezes, quase 90% dos petroleiros deve aderir a greve de três dias. "Segundo Federação Única dos Petroleiros (FUP), em todo o País, a adesão é de mais de 90% dos trabalhadores e isso vai ser potencializado ainda mais apesar de ser uma paralisação de apenas três dias".

Reivindicações
Conforme o diretor do Sindipetro CE/PI, uma das reivindicações é a saída do atual presidente da Petrobras, Pedro Parente. "Com a saída de Parente nós esperamos o fim das vendas das nossas unidades e isso impacta diretamente no preço e na dependência do País de empresas estrangeiras. Outro efeito que nós esperamos é a mudança na política de preços da Petrobras, que é bastante danosa para a sociedade", disse.  Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário