terça-feira, 29 de maio de 2018

Vendedores ambulantes terão padronização em Crato

Vendedores ambulantes terão padronização em Crato.
(Foto: Reprodução/Internet)
Quem trafega pelo Centro do Crato está acostumado a ter que dividir espaço com os vendedores ambulantes. Mas isso deve mudar nos próximos 60 dias. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial informou que pretende realocar os ambulantes para um espaço fixo. Além de comercializarem os produtos em um local que não prejudique o tráfego de veículo, o Município irá ceder 80 barracas projetadas para o comércio de itens como frutas e verduras.

A notícia tem dividido a opinião dos ambulantes. Seu Egídio, que comercializa frutas na Rua Bárbara de Alencar, acredita que a mudança só será positiva caso o local seja central. “Aqui, nós já temos os nossos clientes. O pessoal vem ao Centro da cidade e acaba comprando uma coisa ou outra aqui na banca. Se colocarem a gente num lugar escondido, vão acabar com o comércio. Tem que ser bom pra todo mundo porque a gente depende dessa renda para sustentar a família”, diz o ambulante Egídio Francisco Pajeú.

Já a ambulante Lúcia de Sousa acredita que a mudança vai reduzir o risco de acidente e tornar o comércio mais organizado. “Aqui, a gente tem que colocar a mercadoria na rua e corre o risco de um carro desgovernado bater na mercadoria ou até mesmo em nós. Vai ser ótimo se mudarem a gente para um local que seja movimentado e que não atrapalhe o trânsito. As barracas padronizadas também vão deixar o espaço mais bonito. Espero que a mudança seja boa pra gente”, disse Lúcia Sousa.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Brito Júnior, explica que as barracas já estão sendo projetadas e a mudança deve acontecer em no máximo 60 dias. “O Município vai ceder 80 barracas, que já estão sendo confeccionadas, para o comércio de hortifrutigranjeiros e artesanatos. Vale salientar que não será permitido o comércio de importados nessas barracas. O local ainda está sendo pensado e quando estiver tudo definido a gente divulga. O nosso objetivo é garantir a fluidez no trânsito e que os ambulantes trabalhem de forma segura”, aponta Brito Júnior.                  Fonte: Jornal do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário