quinta-feira, 28 de junho de 2018

Assembleia Legislativa aprova concurso público para Secult e criação de Departamento de Homicídios


Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade no início da tarde desta quinta-feira (28) o Projeto de Lei que autoriza o Governo do Estado a realizar concurso público para preenchimento de 102 vagas de nível superior, na Secretaria Estadual de Cultura. Serão oito cargos de analista de patrimônio cultural e outros 94 nas carreiras de assuntos culturais, arquivo e pesquisa, biblioteconomia, sociologia e museologia.

Previsão de edital já na próxima semana
Segundo o secretário de Cultura, Fabiano Piúba, a lei deverá ser sancionada pelo governador Camilo Santana (PT) até sexta (29) e o edital, que já está pronto, deverá ser lançado na próxima semana. A previsão inicial seria junho.

Ainda segundo o titular da Pasta, o governador deve encaminhar este ano outra Mensagem, criando mais 30 vagas, na área técnica e administrativa do órgão.

Ao todo, o Governo do Estado prevê a abertura de 102 vagas. Esse será o primeiro concurso público para a Secult, que tem mais de 50 anos de existência.

Criação do DHPP
Os deputados aprovaram também a criação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que será vinculada diretamente à Polícia Civil do Estado. O objetivo, de acordo com o Executivo Estadual, é dar maior estrutura à elucidação dos crimes violentos letais intencionais. Pelo projeto, serão criados 41 cargos comissionados e 10 Funções Comissionadas de Desempenho de Polícia Judiciária Especializada.

A DHPP contará com 10 delegacias de homicídios e proteção à pessoa, nas Unidades Integradas de Segurança, uma delegacia especializada em crimes contra agentes de segurança pública e outra especializada no desaparecimento de pessoas.         Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário