sexta-feira, 29 de junho de 2018

Caririaçu encerra hoje celebrações ao seu padroeiro São Pedro


(Foto: Patrícia Silva)
Caririaçu celebra nesta sexta-feira, dia 29, a festa de seu padroeiro São Pedro. Desde o dia 20 de junho, os festejos são realizados na Praça da Matriz e reúne a comunidade da região para as festas dançantes com atrações locais e regionais, quermesses e celebrações religiosas.

Em seu segundo ano a frente da festa, o Pároco da Matriz de São Pedro, Padre Alberto, disse que se encanta com o evento pela fé e devoção do povo. A abertura da festa ocorreu com a reunião de 43 comunidades, cada uma delas levando a sua imagem para a celebração. “Muito emocionante”, disse.

Na noite de ontem ocorreu o tradicional leilão e apresentações de bandas. Nesta sexta-feira, ponto alto do evento, a igreja recebeu o bispo Dom Gilberto Pastana para presidir a celebração das nove horas. Às 16 horas ocorre a procissão de São Pedro pelas ruas da cidade, além do bingo de uma moto. Na noite de encerramento a festa terá como atração musical principal a Banda Noda de Caju, além de outras três atrações.    Fonte: Portal Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário