sábado, 30 de junho de 2018

Eleitorado de Crato cresceu 6,6% em dois anos

(Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)

O eleitorado dos nove municípios que compõem a Região Metropolitana do Cariri cresceu em 5,41% desde a última eleição, em 2016. Adesões de jovens e transferências de títulos são os fatores que mais contribuem para o aumento. 

Juazeiro do Norte permanece como o maior colégio eleitoral da região, enquanto Barbalha registrou o maior crescimento do número de pessoas aptas a exercer a cidadania por meio do voto. Juazeiro passou de 159.846 para 168.366 eleitores, o que compreende um aumento de 8.520 votantes. 

O eleitorado de Barbalha cresceu 9,05% em dois a nos passando para 43.038 pessoas aptas a exercer a cidadania por meio do voto. A elevação em Crato foi de 6,6%: o município tinha 77.092 eleitores em 2016 e contará com 82.196 este ano.

Conforme a chefe do Cartório Eleitoral de Juazeiro do Norte, Patrícia Vieira, o crescimento do número de eleitores é natural a cada eleição. Isto se deve em grande parte à quantidade de pessoas que passam a morar no município e transferem os títulos eleitorais para cá. 

Ela lembra que os polos universitário e comercial cada vez mais tem atraído novos moradores e, por consequência, pessoas que se tornam aptas a exercer o voto no município.           Fonte: Blog Crato em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário