sábado, 30 de junho de 2018

Festival de Música Santa Cecília começa neste sábado (30) em Santana do Cariri


Festival de Música Santa Cecília acontece até dia 07 na
cidade de Santana do Cariri. (Foto: Divulgação)
Tem início nesse final de semana, o Festival de Música Santa Cecília, que ocorre até dia 7 de julho, em Santana do Cariri. A agenda é gratuita e começa nesse sábado (30), com apresentações das bandas de música,que participam de um desfile na abertura da 4ª edição do evento.

A programação inclui apresentações artísticas com grupos regionais, e a realização de oficinas, com foco na formação dos instrumentistas.

OFICINAS E PROFESSORES
Em sua 4ª edição, o FEMUSCE oferta aos participantes 8 oficinas, que inclui, violão iniciante e avançado, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, percussão prática de banda de música e Big Band, Coral adulto e infantil. As oficinas acontecem em diversos espaços das 9 horas às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Professores como Cícero Galdino e Carlaizes-  canto coral e adulto, Aramis - flauta transversal, Luiz Carlos - Violão Popular,  Gilberto Casemiro -violão iniciante,  Giltácio Santos - clarinete e prática de banda de música,  Lindenbergue-  saxofone, Ricardo Félix-  trombone, Whashington  Luís e Paulo Lima-  trompete popular e Clínico e  Marcos Cortez – percussão, fazem parte do cast de profissionais que conduzem as oficinas.

PROGRAMAÇÃO
Sábado (30) - Credenciamento dos participantes a partir das 13 horas às 15 na Escola Adrião do Vale Nunes. Às 18 horas, apresentação artística com as bandas de música na Praça Coronel Felinto Cruz-  Calçadão da cidade.

Dia 1 de Julho-  Apresentação artística com o Grupo Cariri Choromingando, participação de Ibbertson Nobre na Chácara 13 de Maio, a partir das 19 horas.

Dia 2  -Homenagem à Seccional Araripe apresentação, na Câmara Municipal, às 19 horas.

Dia 3-  Noite de apresentações de alunos e professores, as 19 horas ,na  Praça Padre Cristiano Coelho.

Dia 4  - Apresentação artística das fanfarras da cidade de Assaré, a partir das 20 horas, Praça Padre Cristiano Coelho.

Dia 5- Apresentação artística com encontro de amigos alunos e professores do festival, a partir das 19 horas, na Praça Padre Cristiano Coelho.

Dia 6 - Apresentação artística com grupos Três Daqui- Juazeiro do Norte. Local Praça Padre Cristiano Coelho às 19 horas.

Dia 7 - Concerto de encerramento das oficinas realizadas durante o festival a partir das 18 horas no espaço do salão.

O evento é realizado pelo Instiuto Santa Cecília com apoio do Sesc Crato, Instituto Federal Tabuleiro do Norte Ceará,Casa da Pedra IGEO;Secretaria de Educação; Escola Adrião do Vale Nunes; Rádio Santana FM; Farmácia São Jorge; Amigos e pais de alunos do Instituto Santa Cecília. Para mais informações acessar o site: www.festivaldemusicasantacecilia.com       Fonte: Blog Papo Reto Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário