quarta-feira, 27 de junho de 2018

I Festa Literária do Cariri ocorre entre os dias 7 e 10 de agosto


A Universidade Federal do Cariri (UFCA), a Universidade Regional do Cariri (URCA) e a Aula-Luz realizam, entre os dias 7 e 10 de agosto, a I Festa Literária do Cariri.

O evento homenageia a romancista cearense Ana Miranda. Ana estreou como romancista em 1989, com o livro Boca do Inferno, vencedor do prêmio Jabuti de Revelação, e desde então, escreveu diversos romances, dentre eles Dias & Dias (2002), pelo qual recebeu o Prêmio Jabuti de Romance e o Prêmio da Academia Brasileira de Letras.

A convidada homenageada participará da mesa "Literatura e Jornalismo" com o escritor Ronaldo Correia de Brito e o jornalista e professor Anderson Sandes (UFCA), no dia 09 às 18h30, na UFCA em Juazeiro do Norte. Ana e Ronaldo também estarão presentes em rodas de conversa sobre suas obras Semíramis (2014) e Dora sem véu (2018), respectivamente.

A I Festa Literária do Cariri, traz ainda o lançamento do livro infanto-juvenil Levado (2018), da escritora e curadora do evento Carolina Campos, e do livro Rastros de Mentiras e Segredos (2017), das autoras Cleudene Aragão, Inês Cardoso, Maria Thereza Leite, Ruth de Paula e Vânia Vasconcelos. Haverá também literatura de cordel, com a Exposição da Academia dos Cordelistas do Crato, inauguração da exposição permanente Memórias, do artista Pablo Manyé, além de debates, apresentações de música, dança e teatro.

Para a curadora do evento, a I Festa Literária do Cariri nasce com vocação para tornar-se um evento anual da Região. Segundo Carolina, sua maior importância está nas ações de incentivo à leitura, fundamentais para um aprendizado de qualidade. "Eventos como este contribuem para o desenvolvimento do senso crítico e da cidadania, além de garantir os meios para o pensamento livre e sua expressão", afirma.

O evento é aberto ao público e haverá certificação para os participantes. Informações sobre inscrições e programação completa serão divulgadas em breve.

Serviço
I Festa Literária do Cariri
Data: 07 a 10 de Agosto de 2018
Local: UFCA, URCA e Unileão
Mais informações: carolinafortalcampos@gmail.com
Link do Evento no Facebook: https://www.facebook.com/1%C2%AA-Festa-Liter%C3%A1ria-do-Cariri-181250605915478/?ref=br_rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário