terça-feira, 26 de junho de 2018

Na última semana de junho, sol deve predominar no Ceará, mas com possibilidade de chuvas no litoral


Ainda segundo a Funceme outra explicação é que o Hemisfério
Sul está no inverno. (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
A última semana do mês de junho no Ceará deve ser predominantemente com céu claro, mas com possibilidade de chuvas isoladas, conforme previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Para terça-feira (26), os meteorologistas da Funceme apontam céu entre parcialmente nublado e claro em todo o Estado. Porém, na próxima quarta-feira (27), chuvas isoladas são esperadas na faixa litorânea, provavelmente no período da noite ou da madrugada.

Apesar da previsão do tempo indicar o cenário meteorológico para três dias, os modelos numéricos apontam ainda possibilidade de precipitações ocasionais no restante da semana no norte cearense, principalmente na região que acompanha a faixa litorânea.

“Quando as condições oceânicas e atmosféricas estão favoráveis, os Distúrbios Ondulatórios de Leste provocam chuvas em áreas do Nordeste, incluindo o Ceará, principalmente na parte centro-norte do Estado. As precipitações ocasionadas por esses fenômenos são pouco frequentes, mas consideráveis para a pós-estação”, ressalta o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz.

Temperatura
Na última semana, teve início o inverno no Hemisfério Sul, assim, o Estado deve registrar temperaturas mais baixas nos pŕoximos meses. Porém, já nesta semana, Guaramiranga, localizada na região da Serra de Baturité, deve registrar mínima de 17°C.

Em contramão, Sobral deve ter a temperatura mais alta do Ceará nos próximos dias, com estimativa de máxima chegando a 34,5°C. Em Fortaleza, a previsão para os próximos três dias indica variância entre 25°C e 33°C. Já em Juazeiro do Norte, segundo a Funceme, a temperatura mínima para os próximos dias (26 a 28 de junho) deve girar em torno de 17°C e a máxima de 26,3°C.      Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário