sábado, 30 de junho de 2018

Procissão encerra Festa de São Pedro em Caririaçu


A procissão contou com cerca de 5 mil pessoas. (Foto: Antonio Rodrigues)
Caririaçu. Iniciada no último dia 20 de junho, a festa de São Pedro, padroeiro deste Município do Cariri cearense, chegou ao fim com a tradicional procissão, realizada na início da noite nesta sexta-feira (29), dia que o santo é festejado. Milhares de pessoas se reuniram na Igreja Matriz para, em seguida, percorrer as principais ruas da cidade. Este ano, a celebração completa 150 anos.

Foram nove dias de celebrações religiosas. De dia, a alvorada da manhã, missa, caminhada com a imagem de São Pedro peregrino; enquanto a noite, confraternização entre as famílias e novena. Um palco, ao lado da Praça Padre Augusto, recebeu shows de artistas regionais e locais. Ainda nesta sexta-feira (29), Noda de Caju, Forró do Movimento e Gledson Gomes e banda encerram a festa social.

O prefeito Edmilson Leite destacou o apoio do Governo do Estado e da Polícia Militar que, diariamente, enviou 20 homens para garantir a segurança no Município. Nenhum incidente foi registrado. “Tudo calmo. Tudo tranquilo. Tanto a parte religiosa, como social. Temos resgatado a cultura de paz do Município, onde o povo se reúne na fé e na parte social”, completa Edmilson.

Reencontros
Segundo o chefe do Executivo, a festa do padroeiro, além da importância religiosa, é um encontro de famílias que moram em outras cidades e aproveitam para se reunir, todo ano, neste período. “Fora isso, trazem amigos para conhecer Caririaçu. Aqui tem mais de 600 pessoas de fora. Isso traz renda para o comerciante, desenvolvimento para a cidade”, ressaltou Edmilson.

O empresário Aderson Borges é um destes exemplos. Anualmente, ele vem de São Paulo, onde trabalha, para encontrar sua família em Caririaçu na festa de São Pedro. “Nossos avós foram fundadores da cidade e estamos sempre presentes nessa época. É importante para família, é um reencontro. Aqui é uma cidade hospitaleira, clima agradável, um povo muito simpático e recebe todo mundo da melhor maneira possível” garante.          Fonte: Blog Diário Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário