quarta-feira, 27 de junho de 2018

Servidores apelam para receber direitos trabalhistas da Prefeitura de Juazeiro


Os servidores temporários que atuam na rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte estão apelando para sensibilizar a gestão sobre o pagamento do salário no mês de julho. Durante a sessão da Câmara de vereadores dessa terça-feira, dia 26, a professora da escola Mário da Silva Bem, Damiana Alencar, usou a tribuna solicitando que sejam cumpridos também os direitos de 13º salário e férias para esses servidores. Mas o prefeito, Arnon Bezerra, não tem dado indicações de que isso vai acontecer.

Em Juazeiro, há uma prática de dispensar os servidores contratados durante os meses de férias letiva, além do não pagamento dos direitos proporcionais ao tempo trabalhado e salários abaixo do estabelecido para os concursados. São mais de mil trabalhadores envolvidos nessa situação, mas têm medo de reivindicar os direitos por conta da instabilidade no cargo.

Os professores já realizaram um abaixo-assinado com as reivindicações. A professora Damiana Alencar disse que em nível de estado, os profissionais são reconhecidos e recebem os direitos referentes ao período trabalhado. Já no município, a promessa de campanha do prefeito Arnon foi de fazer tudo o que estivesse ao seu alcance.

Mas em entrevista ao site badalo, o prefeito Arnon Bezerra classificou com “regra” o que acontece com temporários no intervalo letivo. Ele disse que uma coisa é o ideal e outra é a realidade de quem está na administração, referindo-se ao aperto nas contas. Ainda conforme o prefeito, deve tentar fazer com que os profissionais sejam reconhecidos sem gerar prejuízos aos gastos públicos.       Fonte: Portal Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário