quinta-feira, 28 de junho de 2018

Transposição do São Francisco: Raimundo Gomes de Matos destaca articulação entre Congresso e Ministério


Presidente da Comissão Externa da Câmara Federal que acompanha as obras de Transposição das Águas do Rio São Francisco, o deputado Raimundo Gomes de Matos destacou, nesta quarta-feira, 27/6, a articulação entre o governo e o Congresso Nacional em prol da conclusão do empreendimento.

Ao lado do ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Andrade, o parlamentar cearense fez visita técnica ao túnel que levará água da transposição da cidade de Jati, por onde o canal entra no Ceará, até Milagres. A comitiva também vistoriou a Estação de Bombeamento no município de Salgueiro (PE).

O presidente da Comissão Externa enfatizou o esforço do ministério em dar celeridade à obra e a articulação da pasta com os estados do Nordeste beneficiadas com a Transposição. “Sem desmerecer os demais, a posse do ministro Pádua deu tranquilidade aos nordestinos e à nossa comissão”, declarou o presidente do colegiado.

Raimundo Matos lembra que há duas comissões do tipo no Congresso - a outra funciona no Senado -, e que ambas estão empenhadas em destravar os gargalos da transposição, inclusive na articulação de recursos do Orçamento da União.

CONCLUSÃO
O ministro Pádua Andrade reforçou que está mantido o cronograma de conclusão das obras até o início de setembro. 

Segundo o titular da pasta, com a finalização do túnel de Jati, as águas da transposição chegarão ao reservatório de Milagres.

De lá, cairão no Cinturão das Águas, indo, pelo rio Jaguaribe, para o Castanhão, de onde seguirão para a Região Metropolitana de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário