quarta-feira, 27 de junho de 2018

Vereadores cratenses fazem avaliação dos trabalhos do primeiro semestre de 2018


Na manhã desta terça (26) os vereadores cratenses realizaram a última sessão antes do início do recesso parlamentar. Bebeto Anastácio (PODEMOS) iniciou fazendo uma avaliação do semestre. Ele ressaltou que o principal avanço da casa foi no amadurecimento e harmonia entre os Poderes Legislativo e Executivo. O vereador ainda ressaltou que há muito que melhorar no município e citou a saúde como a principal área que necessita de atenção neste momento. Ele afirmou que reuniões estão sendo feitas com a Secretaria de Saúde e o prefeito para solucionar problemas como a marcação de exames e a falta de medicamentos que, segundo ele, é incompetência do Governo do Estado que é o responsável pela distribuição.

O vereador Amadeu de Freitas (PT) também utilizou a palavra e destacou que a casa está cumprindo o seu papel de provocar o debate visando melhorias no município. Ele citou como um grande avanço a criação da frente parlamentar pela Região Metropolitana do Cariri que teve boa aceitação por vereadores da região, porém disse que os colegas tomaram medidas que ele considerou como um retrocesso, como é o caso da antecipação das eleições para a mesa diretora e a desafetação de áreas da Zona Especial Ambiental - ZEA.

Os vereadores ainda receberam o Sr. José Hugo de Oliveira Rodrigues, funcionário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos que utilizou a tribuna para reivindicar um veículo para uso próprio da pasta. Ao término das discussões a reunião foi encerrada. As sessões ordinárias no Palácio José Valdevino de Brito serão retomadas apenas no mês de agosto.             (Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário