terça-feira, 31 de julho de 2018

Areninha fomenta a prática esportiva entre juazeirenses


Areninha das Timbaúbas tem sido um dos espaços
mais procurados de Juazeiro (Foto: Reprodução/Jornal do Cariri)
Inaugurada em junho deste ano, a Arenina do Bairro Timbaúbas tem sido um dos equipamentos públicos mais procurados para as partidas de futebol em Juazeiro do Norte. Em um mês, o espaço registrou 320 agendamentos. O equipamento pode ser utilizado por pessoas de todas as idades e está aberto ao público de domingo a domingo O usuário pode solicitar o espaço a cada 15 dias, através de um agendamento prévio, que acontece no dia primeiro e no dia 15 de cada mês.

O vendedor João Monteiro costuma reservar o espaço para jogar com amigos e familiares. “O campo tem uma estrutura muito boa e a gente não precisa pagar para usar. No fim de semana, a gente reúne os amigos e familiares e vem jogar. É muito bom porque a gente se exercita, alivia o stress e ainda se diverte. Os horários são bem disputados, mas eu acredito que vai ficar bem melhor quando fizerem outros espaços desse na cidade”, diz João Monteiro.

O empreendedor Gabriel Henrique Costa Silva conta que antes pagava R$90 por hora para utilizar um society. “Antes, eu tinha que rachar com os amigos para jogar futebol. Com essa quadra aqui no Timbaúbas, ficou melhor porque a gente economiza e pode reunir o pessoal para praticar atividade física. Espero que, em breve, Juazeiro conte com várias areninhas como essa. A população é a grande beneficiada com um equipamento como esse”, aponta Gabriel Henrique.

Anderson Luiz, um dos coordenadores do espaço, explica os procedimentos necessários para utilizar o equipamento. “Para permitir que um maior número de pessoas tenha acesso ao local, cada usuário tem direito a fazer uma reserva a cada 15 dias, isso permite uma rotatividade maior. O agendamento é feito no dia primeiro e no dia 15 de cada mês aqui na Areninha. Durante a semana, as escolinhas têm horário preferencial pela manhã e a tarde, uma vez que buscamos fomentar a prática esportiva entre as crianças e adolescentes”, esclarece Anderson Luiz.

A Areninha do Bairro Timbaúbas funciona de domingo a domingo e está localizada na Praça Teodoro de Jesus Germano, que fica na Avenida Humberto Bezerra S/N. O projeto contempla em sua estrutura um ginásio sintético, banco de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiário, depósito para material esportivo , iluminação e rampa de acesso para cadeirante. Fonte: Jornal do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário