terça-feira, 31 de julho de 2018

Ferrão perto da taça



Acima, Edson Cariús corre para comemorar o seu gol, o 11º na competição ( FOTO: KID JÚNIOR )




O Ferroviário construiu sua categórica vitória com muita raça, técnica dos jogadores e apoio da fiel torcida coral, que compareceu em bom número ( FOTO: KID JÚNIOR )
Jogando um futebol objetivo e de qualidade, o Ferroviário aplicou 3x0 em cima do Treze/PB, ontem à noite na Arena Castelão, na partida de ida da final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os corais podem perder até por dois gols de diferença no próximo jogo, que será sábado (4/08), às 18h30 no Estádio Amigão, em Campina Grande para levantar a taça de campeão brasileiro.
O Ferrão manteve o controle do jogo na maior parte do tempo, marcando as principais peças ofensivas da equipe de Campina Grande e buscando atacar, especialmente pelo setor direito, onde Luís Soares se deslocava pelo setor, tendo o apoio constante do lateral Lucas Mendes.

O Treze buscava os contra-ataques, especialmente com Lenilson e Ceará, jogadores velozes, que forçavam o jogo pelas pontas. Entretanto, nos primeiros 15 minutos, houve um grande número de passes errados entre os dois times.
Mesmo com esse número excessivo de passes errados, O Ferrão teve as melhores chances de gol. Nesses oportunidades corais de marcar, o goleiro Mauro aparecia com defesas arrojadas. Numa delas, em cabeçada de Luís Soares, que o goleiro espalmou para cima, a bola bateu no travessão e desceu perto da linha, mas não entrou na meta.
Primeiro gol
Aos 23 minutos, o time coral chegou ao primeiro gol. A bola foi lançada na diagonal para Edson Cariús. O centroavante entrou na área, meio sem ângulo para finalizar e por conta disso, tocou voltando para o volante Janeudo, que se aproximava. Janeudo ajeitou e soltou a bomba no canto esquerdo do goleiro Mauro, que foi na bola, mas esta havia desviado no zagueiro Ítalo antes de entrar: 1x0.
O Galo de Campina Grande teria, a nível teórico, um grande apoio na experiência do meia Marcelinho Paraíba, que seria o grande articulador da equipe. Entretanto, o veterano jogador não conseguiu produzir muito e só aparecia nas chamadas "bolas paradas". Na primeira etapa, o momento em que ele mostrou que poderia levar perigo aconteceu apenas uma vez, quando o camisa 10 chutou de longe e o goleiro Gleibson se esticou todo e espalmou por sobre a trave.
Segundo tempo
O técnico Flávio Araújo, do Treze, retornou para o segundo tempo, com uma alteração. Sacou Lenilson para a entrada de Patrick, buscando ser mais ofensivo.
Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Treze foi quem teve maior posse de bola e o atacante Ceará deu muito trabalho, pelo lado esquerdo do ataque.
Marcelo Vilar, treinador coral, trocou Luís Soares da direita para a esquerda e foi de lá que veio o cruzamento certeiro para o segundo gol. Ele driblou o marcador, rente à lateral e cruzou para a área. Edson Cariús cabeceou de cima para baixo e marcou o segundo gol coral.
Modificações
Marcelo Vilar foi feliz em duas substituições no segundo tempo. Na primeira, sacou Esquerdinha, que estava muito desgastado, para a inclusão do volante Jean e a outra alteração foi Robson Simplício no posto de Leanderson. E deu resultado. Jean acabou com os contra-ataques do Treze e Robson Simplicio passou a jogar mais próximo de Edson Cariús. Para facilitar o caminho do Ferrão para a vitória, o árbitro expulsou o lateral-esquerdo Silva, que cometeu falta violenta no centroavante. O Ferrão se aproveitou e Robson Simplicio, que perdeu um gol aos 40, no minuto seguinte chutou da entrada de área e fez 3x0.
ficha

Nenhum comentário:

Postar um comentário