segunda-feira, 30 de julho de 2018

Irmãos Aniceto do Crato brilham na 16ª.edição da Festa Literária Internacional de Paraty


A Flip 2018 aconteceu de 25 a 29 de julho, se colocando não somente como encontro da literatura, mas também como ponto para o debate de questões sociais e políticas. Temas referentes ao racismo, o feminismo, a violência contra a mulher, a discriminação por identidade sexual, a imigração e a herança do colonialismo, a atual cena política e social do Brasil e do exterior: surgiram nos debates do evento.

O grupo cabaçal dos Irmãos Aniceto já tinha sido convidado para a Flip e novamente brilharam com sua arte nas ruas de Paraty, encantando o público com sua música e dança. De acordo com o Secretário de Cultura do Crato, Wilton Dedê, “Os Aniceto fizeram cortejos brincantes diários em diversas praças de Paraty cativando os participantes da festa pela beleza e singularidade de sua arte, um orgulho para nós Cratenses”, disse.

Dedê destaca o apoio da Secult Crato para com o grupo e a relevância de sua participação na Flip. “Os irmãos Aniceto realizaram 4 shows em locais diferentes, bem como, foram entrevistados por diversos veículos de comunicação, inclusive para a rádio do Ministério da Cultura, onde puderam contar a história da banda e o repasse da arte de geração para geração”, ressalta.

Desde 2003, a Flip oferece uma experiência singular, envolta pela literatura. A festa, de uma maneira geral, é realmente uma manifestação cultural, propagando vivências que destacam a diversidade.

Esse ano a autora homenageada foi Hilda Hilst*.

*Hilda de Almeida Prado Hilst (1930-2004) – escreveu poesia, ficção, teatro e crônica, tendo construído uma obra singular em língua portuguesa na segunda metade do século 20 em torno de temas como o amor, o sexo, a morte, Deus, a finitude das coisas e a transcendência da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário