domingo, 29 de julho de 2018

Milho é o principal produto do campo na maior parte das cidades do Ceará


O milho é o bem de consumo agropecuário produzido em maior escala em 66 das 184 cidades do Ceará. Os produtos "campeões" de produção em maior número de municípios, após o milho, são mandioca, sorgo e banana. Os dados foram divulgados nesta semana no Censo Agropecuário, estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Considerando a produção em todo o estado, no entanto, a cana-de-açúcar é o item de maior volume no Ceará. Em 2017, foram produzidas 826 toneladas da cana-de-açúcar.

Milho campeão nas cidades
Em 66 cidades do Ceará, o milho é o alimento mais produzido. Em 2017, foram produzidas 251 toneladas em todo o estado, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.


Cana-de-açúcar é o principal produto
Foram 826 toneladas de cana-de-açúcar produzidas no estado no ano passado, o produto campeão no estado. Em seguida aparecem o sorgo (716 toneladas), milho (251 toneladas), banana (217 toneladas) e mandioca (140 toneladas).

Feijão onipresente
A produção de feijão está presente em 303 mil estabelecimentos de todas as regiões do Ceará. É o produto com maior frequência nas fazendas e pontos de produção agrícola do estado. O feijão também é um dos itens básico da alimentação do cearense.

Galinhas e frangos dominam
Os galináceos, que incluem galinhas e francos, são disparados os mais numerosos no estado, conforme o estudo do IBGE. Em todo o Ceará, são quase 27 milhões desses animais, quase três vezes mais o número da população cearense. Os bovinos, que aparecem em segundo lugar, somam 1,8 milhão de unidades. Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário