terça-feira, 31 de julho de 2018

Pedetistas minimizam a posição dos petistas

Membros do PDT no Ceará acreditam que a resolução petista impondo apoio de Camilo Santana a candidato do PT ao Palácio do Planalto não afetará as relações entre as duas legendas no Estado. Em maio passado, o governador chegou a defender apoio do PT à candidatura de Ciro Gomes, presidenciável do PDT, o que não foi visto com bons olhos pela cúpula petista.

O chefe do Executivo estadual, inclusive, foi eleito governador com esforços dos irmãos Ferreira Gomes que, em 2014, apostaram em sua postulação. O ex-presidente Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff não participaram da campanha em prol de Camilo, visto que seu adversário no Ceará era Eunício Oliveira (MDB), também aliado do PT nacional à época.

A resolução aprovada pelo Partido dos Trabalhadores do Ceará, no sábado passado, impôs ao governador Camilo apoio a Lula ou outro nome petista que venha a ser indicado pela legenda ao Palácio do Planalto. De acordo com José Sarto (PDT), tudo vai depender se Lula for candidato. O compromisso de Camilo, segundo disse, é com o ex-presidente e não com outro nome da legenda.

"O PT apresentando outro candidato, é natural que o Ceará, independente das grandes lideranças, dê boa votação ao candidato Ciro. O fator que vai definir mesmo é se o Lula for candidato. Em não sendo, os votos vão migrar consideravelmente para o Ciro", defendeu.  Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário