segunda-feira, 30 de julho de 2018

Pré-candidata à vice-presidente participa de debate em Crato na próxima quarta-feira (1º)


A pré-candidata à presidência Sônia Guajajara (PSOL) estará em Crato na próxima quarta-feira, dia 1º de agosto, para participar de um debate sobre Implementação de Cotas Étnicas e Sociais nas Universidades Públicas e demais serviços estatais.

O convite foi formulado pelo do Centro Acadêmico da Faculdade de História. A atividade acontece no campus Pimenta da Urca.

Sônia é uma das principais lideranças do movimento indígena brasileiro e conheceu de perto as barreiras impostas pelo racismo e pela ausência de oportunidades. Filha de pais analfabetos, começou a estudar apenas aos 15 anos, quando recebeu ajuda da Funai para cursar o ensino médio em Minas Gerais.

Companheira de chapa de Guilherme Boulos, Sônia é a primeira mulher indígena na história do país a disputar a Presidência da República. Sobre cotas, defende a ação imediata e outros programas de inclusão étnicas e sociais a longo prazo.

Também participam do debate as professoras Zuleide Queiroz e Anna Karina, o presidente PSOL Ceará Ailton Lopes e o deputado estadual Renato Roseno. A atividade é aberta, pública e livre para todos que quiserem participar.

SERVIÇO
Sônia Guajajara no Cariri
1º de agosto de 2018, as 16h
Urca - Campus Pimenta
Rua Coronel Antônio Luiz, 1161 - Crato – CE Fonte: Blog do Boa

Nenhum comentário:

Postar um comentário