domingo, 29 de julho de 2018

Semiárido iniciou caravana contra a fome


Ativistas de todo o Nordeste iniciaram nesta sexta-feira, 27, a Caravana do Semiárido contra a Fome, que irá percorrer mais de 4 mil km até à capital federal. O vereador Pedro Lobo, PT, acompanhou a saída da delegação caririense na última quinta-feira, 26, com destino a Caetés, ponto de partida de todos os estados. O objetivo da ação é denunciar o crescimento da miséria no país ao Supremo Tribunal Federal, STF.

Em 2014 o Brasil saiu do mapa da fome da Organização das Nações Unidas, ONU. Atualmente, 12 milhões de brasileiros voltaram à extrema pobreza, vivendo com menos de R$ 70,00 por mês. Para Pedro Lobo, esses dados representam o resultado da má gestão do país. “É lamentável, a fome e outros problemas estão voltando, como o sarampo e a mortalidade infantil. É uma situação alarmante, a Caravana vai denunciar o descaso com as políticas sociais do semiárido e chamar a atenção da população para essa questão”, apontou.

Três ônibus saíram de Juazeiro do Norte até Caetés, PE, onde juntaram-se a dezenas de delegações dos estados nordestinos. Organizada pela Articulação do Semiárido Brasileiro, ASA, a jornada encerra-se dia 4, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário