segunda-feira, 30 de julho de 2018

SMTDS promove I Conferência Livre Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


A Prefeitura de Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveu na manhã da última sexta-feira, 27, a I Conferência Livre Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento teve como objetivo incentivar e garantir a participação efetiva dos jovens nas discussões relacionadas à execução, avaliação e monitoramento de políticas públicas. Este é o primeiro encontro de uma série de atividades que serão desenvolvidas até a Conferência Municipal que será realizada em outubro deste ano e que tem como eixo central o tema: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.

De acordo com a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Edivania Gonçalves, o encontro pretende mobilizar as crianças, adolescentes e a sociedade em geral para a construção de propostas voltadas para a promoção do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade e as particularidades de nossa região. “Através das ideias formuladas nas conferências conseguiremos avançar e melhorar as políticas públicas e serviços da cidade de Crato”, disse Edivania.

Ao final do evento foi apresentada as propostas formuladas nos grupos de estudo pelos pré-candidatos a delegados que se apresentaram na Conferência Municipal do Crato, e uma vez eleitos, representarão o município na Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que ainda não tem data definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário