domingo, 29 de julho de 2018

Vendas de TVs crescem 30%


(Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress)
Em ano de Copa do Mundo, indústria e comércio sempre esperam aumento na venda de televisores. Em 2018, a expectativa se cumpriu com alta de 30% no comércio de TVs no primeiro semestre. A transmissão dos jogos da Rússia marcou a demanda por alta resolução e tela grande. O segmento com 65 polegadas ou mais foi de 234% em relação a igual período de 2017.

Conforme levantamento da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), 6,59 milhões de aparelhos foram comercializados no período. “Notamos uma melhoria gradativa do cenário para o consumo e, junto ao desejo do brasileiro de assistir à Copa em altíssima resolução, estava formado o ambiente necessário para o crescimento do setor. Também temos uma expectativa de elevar as vendas com a mudança do sinal de TV que migra do analógico para o digital”, afirma Jorge Nascimento, presidente da entidade.

A troca do sinal analógico para digital tem sido feito gradualmente, mas se concretizou neste ano. Em termos de faturamento, a pesquisa de mercado da GfK aponta que houve alta de 35% na venda de televisores. O setor de eletroeletrônicos atingiu alta de 15% no primeiro semestre de 2018.

A linha de portáteis registrou alta de 13% na mesma base de comparação, com a venda de 30 milhões de equipamentos neste ano. Já a linha branca teve uma expansão de 2,75%, para 6,72 milhões de produtos. A expectativa da Eletros é de que 2018 termine com aumento de 10% a 15% nas vendas em relação a 2017. A Black Friday, em novembro, ainda é a data que mais movimenta o setor. Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário