terça-feira, 28 de agosto de 2018

Ceará tem eleitor 'mais satisfeito'


O maior percentual de eleitores que se declaram "satisfeitos" e "muito satisfeito" com a vida que levam é registrado no Ceará (77%), segundo pesquisas do Ibope realizadas neste mês com eleitores em 25 estados e no Distrito Federal. Em seguida, aparecem eleitores do Piauí (73%); Paraíba e Alagoas (72%); Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Maranhão e Paraná (71%).

A soma dos eleitores que se declaram "insatisfeitos" ou "muito insatisfeitos" com sua vida atual é numericamente maior (quando desconsiderada a margem de erro) nos estados do Rio de Janeiro (40%), Amazonas (40%), Roraima (39%), Bahia (38%), Amapá e São Paulo (ambos com 35%). Apenas em Minas Gerais ainda não foi divulgada uma pesquisa Ibope, após o registro dos candidatos nas eleições deste ano.

Em todos os estados e no DF, mais da metade dos eleitores ouvidos se declaram "satisfeitos", mesmo se considerada a margem de erro (de 3 pontos percentuais para mais ou para menos).

No Ceará, 18% dos entrevistados se disseram "insatisfeitos" com a vida que levam, e uma pequena fatia de 4% se declarou "muito insatisfeitos".

Questionamento
Nas pesquisas, o Ibope questionou aos eleitores com a pergunta: "Como o(a) senhor(a) diria que se sente com relação à vida que vem levando hoje?". As cinco respostas possíveis eram "muito satisfeito", "satisfeito", "insatisfeito", "muito insatisfeito", "não sabe / não respondeu".

Todas as pesquisas têm margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário