sexta-feira, 31 de agosto de 2018

SEMADT recebe visita de técnicos da Secretaria de Meio Ambiente do Estado para certificação do Selo Verde


A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial do Crato esteve durante todo o dia da última quarta-feira, 29, acompanhando os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente do Estado para a validação da certificação Selo Verde conquistado pelo município do Crato.

O município do Crato ficou pré-classificado para a certificação do Selo Verde, onde, somente 24 municípios do Ceará conseguiram conquistar essa pré-classificação de mais de 100 municípios inscritos.

De acordo com o gestor da SEMADT, Brito Júnior, esse é um projeto prioritário da gestão do prefeito Zé Ailton Brasil. A conquista dessa certificação é um importante passo para o meio ambiente local, que se deu através dos trabalhos da educação ambiental e proteção do meio ambiente desenvolvidos no município. “Temos a consciência de que o meio ambiente da cidade do Crato vem tentando fazer o máximo, desenvolvendo práticas sustentáveis para que cada dia possamos melhorar. Sabemos e reconhecemos os problemas que temos, mas estamos implementando melhoras e os números mostraram isso para a Secretaria de Meio Ambiente do Estado, e que o prefeito tem se empenhado na solução desses problemas”, disse Brito.

O Selo Município Verde é um programa de Certificação Ambiental pública que identifica, a cada dois anos, as prefeituras cearenses que atendem aos critérios pré-estabelecidos de conservação e uso sustentável dos recursos naturais, incentivando o fortalecimento das gestões ambientais.

Também estavam presentes na reunião, o Secretário Adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Eduardo Magalhães, e o Coordenador de Meio Ambiente, Henrille Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário