sábado, 29 de setembro de 2018

Biblioteca e Ong entregam mais de 400 livros para Biblioteca do Horto


A Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte, através da Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem, participou da solenidade de entrega de livros do Projeto Baú da Leitura, um projeto da ONG Casa do Conto, em parceria com a Enel Distribuidora, que apoia a ação mediante mecenato do Governo do Estado do Ceará. O evento aconteceu na Biblioteca Comunitária do Centro de Referência de Assistência Social do Bairro Horto.

A Ong Casa do Conto, através desse projeto, monta baús com mais 400 livros e distribui para bibliotecas comunitárias cadastradas em um sistema da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

De acordo com a Coordenadora da Biblioteca Pública de Juazeiro do Norte, Rosana Marinho, o planejamento estratégico da Secult Juazeiro do Norte para o setor tem, entre suas pautas, o apoio à formação de 10 bibliotecas comunitárias em todo o Município. “Estamos articulando essas ações e buscando auxiliar as comunidades a organizarem seus acervos para o atendimento ao público”, comenta Rosana Marinho.

Na ocasião, houve ainda distribuição de marionetes e um debate sobre bibliotecas comunitárias e literatura cartoneira com o grupo Magnólia Cartoneira, de Curitiba, Paraná.

Desde o início da gestão Arnon Bezerra, a Biblioteca Pública Municipal vem participando de diversas formações e implementando sistemas modernos para o cadastramento de acervos e atendimento dos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário