sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Crato e Juazeiro estão entre as cidades que tiveram mais títulos cancelados no Ceará


Crato e Juazeiro do Norte estão entre as cidades cearenses onde mais pessoas não poderão votar nas eleições no próximo dia 7 de outubro.

Uma decisão do STF durante sessão na última quarta, 26, manteve o cancelamento de 453 mil títulos em todo o estado e 3,5 milhões no país por falta de cadastro da biometria.

Juazeiro do Norte teve 21.666 títulos cancelados e Crato 11.951. Além das cidades do Cariri, sofreram baixas eleitores de outros 127 municípios, os mais afetados foram Caucaia (28.628); Maracanaú (19.330); Sobral (13.431) e Iguatu (11.951).

O pedido para que fosse permitida a participação destes eleitores havia sido feito pelo PSB. A decisão se deu por sete votos contra o pedido e dois a favor.

De acordo com as normas, quem não fez o cadastro biométrico e teve o título cancelado, além de não poder votar, também fica impedido de: renovar ou emitir passaporte; tomar posse em cargos públicos; contrair empréstimos em instituições bancárias oficiais; participar de programas de assistência social do governo, entre outros pontos.

Para consultar se o título ainda está ativo, o TSE disponibiliza uma ferramenta no site: www.tse.jus.br  Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário