sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Em Crato, encontro vai sensibilizar população quanto à causa dos imigrantes e refugiados


No final do mês de agosto, um encontro Regional sobre Migração e Refúgio, realizado em Fortaleza, convocou as nove dioceses do Ceará a caminharem de mãos dadas aos imigrantes e refugiados que têm buscado o Brasil como alternativa de vida e trabalho.

Dados da Polícia Federal dão conta que o número de estrangeiros aumentou 160% em dez anos. Neste sentido, a Igreja entendeu que as causas mais constantes desses movimentos, nos últimos meses, perpassam questões econômicas e políticas, desastres naturais, situações de guerra ou ainda motivados pela constante e generalizada violação de direitos humanos.

Com o propósito de discutir o tema, a Diocese de Crato vai promover um momento de sensibilização através de um encontro que será realizado neste sábado (29), às 8 horas, no Salão Paroquial da Sé Catedral. A Cáritas Diocesana é quem vai encabeçar a ação que contará com as presenças do Bispo Dom Gilberto Pastana, representantes do Clero, Agentes Cáritas, leigos e leigas, pastorais sociais, voluntários e parceiros de todos os municípios da região do Cariri.

Integrante da equipe de coordenação da Cáritas, Verônica Carvalho, ressalta que a ideia é mobilizar a Igreja e toda a sociedade para acolher os imigrantes que, por ventura, cheguem ao Cariri, planejando de que forma eles serão acolhidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário