sábado, 27 de outubro de 2018

Caminhada encerra Campanha Outubro Rosa no Crato


Durante todo o mês de outubro, as unidades do Sesc vêm organizando campanha educativa de prevenção ao câncer de mama e incentivo ao autoexame. Na próxima quarta-feira (31), uma caminhada irá reunir a população do Crato para o ato que encerra a Campanha Outubro Rosa na cidade. 

Às 7h30 da manhã, na Unidade do Sesc, os participantes se encontram vestidos com camisa cor de rosa ou branca para a ação em apoio às mulheres, que será iniciada com sessão de alongamento e oficina de amarração de lenços rosa. Em seguida, o grupo caminha em direção à Praça da Sé, onde acontecem gratuitamente atendimentos de saúde, como verificação de pressão arterial, teste de glicemia, verificação do Índice de Massa Corporal. Profissionais de Saúde darão orientações sobre a saúde da mulher, com a distribuição de preservativos masculinos e femininos. Entrega de kits de higiene bucal, jogos lúdicos,  distribuição de brindes também estão na programação, que segue até o meio dia. 

A caminhada é aberta ao público, em especial é incentivada a adesão de mulheres com mais de 40 anos para receberem as informações preventivas ao câncer de mama. Foram convidadas instituições parceiras do Sesc no Crato, como a Sociedade de Apoio à Família Carente, o Centro Pastoral e o Projeto Nova Vida. Em visitas às lojas da cidade, os trabalhadores e trabalhadoras do comércio também foram chamadas a participar. 

Mês da saúde da mulher 
A Campanha Outubro Rosa no Crato aconteceu durante todo o mês com ações de educação em saúde da mulher. A equipe de Desenvolvimento Comunitário do Sesc realizou palestras, oficinas, rodas de conversa, exposições mediadas visitas a empresas, na qual as trabalhadoras puderam tirar dúvidas, aprender a técnica  de realização do autoexame das mamas e foram incentivadas à prevenção do câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário