terça-feira, 30 de outubro de 2018

Encontro de Pontos de Cultura será realizado na URCA


Resultado de imagem para urca gazeta do caririDurante a VI Semana de Extensão (SEMEX),  da Universidade Regional  do Cariri – URCA  que acontecerá  no período de 05 a 09 de novembro,  acontecerá o Encontro dos Pontos de Cultura da Região.

O encontro tem como objetivo reunir, aproximar e criar estratégias de articulação entre os Pontos de Cultura e as ações de extensão universitária da URCA e compreender a atual conjuntura do Cultura Viva. O evento contará com a mediação dos representantes da Comissão Estadual do Cultura Viva, Socorro Jacó e Alexandre Lucas.   

O Cultura Viva é a politica de estado criada nos Governos Lula e Dilma que possibilitou a descentralização de recursos públicos e articulação dos movimentos sociais da cultura de base comunitária.

O Ceará aprovou em julho deste ano, a Lei Estadual que institui a Política Estadual do Cultura Viva, marco legal  importante para continuidade dos Pontos de Cultura do Ceará. Atualmente o Ceará tem cerca de 240 pontos  e a região do Cariri conta com aproximadamente 30.

O Encontro acontecerá no dia 05 de novembro,  às 8h00, no auditório do  Geopark Araripe, localizado na rua  Carolino Sucupira, S/N, Pimenta.  

Os Ponteiros interessados em participar devem entrar em contato a PROEX, da URCA: 31021200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário