sábado, 27 de outubro de 2018

Geopark Araripe e UFCA realizam evento sobre sustentabilidade próximo dia 30


A Universidade Federal do Cariri (UFCA) através da Divisão de Educação para a Sustentabilidade da Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN) e em parceria com o Geopark Araripe, realizará, entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro, o evento “Geopark Araripe: Um território diverso”.

O evento foi planejado com o intuito de disseminar a educação sustentável de forma lúdica e atrativa. A programação conta com palestras, mesa redonda, oficinas e trilhas. A exposição Gigantes do Cariri “Um voo pela Paleoarte”, traz a réplica de pterossauros para  a universidade e ficará exposta no Pátio da UFCA durantes os três dias do evento.

Todos os dias serão realizadas oficinas abordando os temas sustentáveis: pintura do Soldadinho do Araripe; replicação de fósseis; cuidados com a pele com recursos da Chapada; entre outros. Nos dias 31/10 e 01/11 serão realizadas trilhas pelo Cariri Leste e Oeste com ônibus saindo às 7h da UFCA campus Juazeiro do Norte e retornando 12:30h. É importante que os participantes levem água e lanche para o piquenique colaborativo.

Os interessados devem se inscrever antecipadamente através do link (https://www.even3.com.br/araripediverso). As inscrições para as trilhas são limitadas, e estão disponíveis 25 vagas para cada dia. O evento é gratuito e aberto ao público e em todas as atividades haverá emissão de certificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário