quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Juazeiro do Norte irá receber mais 17 equipes de saúde bucal


(Foto: Helio Filho)
O Ministério da Saúde publicou portaria na última segunda-feira (29) na qual credencia Municípios a receberem incentivos financeiros referentes às equipes de Saúde Bucal (eSB). Juazeiro do Norte foi habilitado a receber financiamento para mais 17 equipes. Com a ampliação, o Município passará de 38 para 55 equipes.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, elaborou projeto solicitando a ampliação de mais 17 equipes, de acordo com a territorialização do Município. Mesmo sem recursos do Ministério, a gestão implantou este ano mais 03 equipes com recursos próprios, demonstrando o interesse em melhorar a cobertura da saúde bucal no Município. 

Para a secretária de Saúde, Francimones Albuquerque, será um salto significativo na assistência odontológica da população. “Estamos apenas aguardando a licitação dos equipamentos odontológicos e estaremos publicando o processo seletivo para a contratação dos odontólogos para que a gente possa colocar para funcionar o mais breve possível”, afirma. 

As equipes de Saúde Bucal na Estratégia de Saúde da Família trabalham com ações de promoção e proteção de saúde; ações de recuperação; prevenção e controle de câncer bucal; incremento da resolução da urgência; inclusão de procedimentos mais complexos e inclusão da reabilitação protética na Atenção Básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário