segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Mestre Espedito Seleiro completa 79 anos com festa em Nova Olinda



O Mestre Espedito Seleiro está aniversariando hoje, 29 de outubro, e a festa de comemoração começa às 18h no Calçadão de sua loja no centro de Nova Olinda.

Completando 79 anos de vida com vigor e saúde Espedito Veloso de Carvalho, o Mestre do Couro, recebe homenagem do Sesc Juazeiro do Norte com realização de festejo com apresentação cultural, forró pé de serra e tradicional corte do bolo de aniversário.

Espedito é reconhecido Mestre pelo Ministério da Cultura e Governo do Estado do Ceará por seu talento e aptidão no ofício do couro, que aprendeu com o pai, Raimundo Seleiro, que chegou a produzir sandálias para o Capitão do cangaço Virgulino Ferreira, o Lampião.

A criatividade de Espedito no uso de cores, texturas, cortes e arranjos em peças como sapatos, bolsas, mochilas, gibões, chapéus entre outros chamou a atenção de renomadas personalidades do mundo do Design e Moda, como os Irmãos Campana e as marcas Farm, Cavallera e Cantão, com seus produtos chegando a desfilar na São Paulo Fashion Week.

Apresentam-se a partir das 18h o grupo de tradição Bacamarteiros e o forró Na Base da Chinela. O evento é aberto ao público geral.  A iniciativa é do Sesc em reconhecimento ao trabalho e contribuição cultural dos Mestres, que também realizou aniversários para Mestre Cachoeira, Mestra Margarida e Dona Maria do Horto.          Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário