quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Orçamento de 2019 é aprovado na Câmara do Crato


(Foto: Adriano Duarte)
Na terça-feira (30), os vereadores estiveram reunidos em mais uma sessão ordinária que tinha na pauta o orçamento do município do Crato para 2019. Porém, a discussão girou em torno das emendas impositivas que são recursos no valor de R$ 240 mil no qual os vereadores tem direito de fazer uma indicação para o prefeito realizar obras apontadas por eles.

Alguns vereadores como é o caso de Jales Veloso (PSB), questionaram o destino dos recursos das emendas, alegando que no ano passado o prefeito não cumpriu o que foi solicitado por eles. O vereador ainda criticou o colega Fernando Brasil (PP), declarando que ele havia pedido para que a relação dos vereadores que apresentaram emendas no último ano não fosse mostrada. Fernando rebateu alegando que isso não era verdade e processaria o colega por quebra de decoro parlamentar. 

O líder do prefeito Dr. Renan Almeida (PATRI), afirmou que alguns vereadores abriram mão de suas emendas para que o prefeito pudesse utilizá-las em projetos que já estavam em execução, como é o caso do "Caminhos do Crato" e todos ainda teriam as suas reivindicações atendidas.

Ao término o presidente Florisval Coriolano (PRTB) declarou que o calendário foi cumprido com o orçamento sendo votado na última sessão do mês de outubro como determina o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) e mais de 70 emendas foram apresentadas pelos vereadores.      Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário