quarta-feira, 28 de novembro de 2018

CDL Jovem de Juazeiro promove encontro com deputados eleitos do Cariri



A Câmara de Dirigentes Lojista - CDL Jovem de Juazeiro do Norte realizou evento com os deputados eleitos do Cariri, Fernando Santana (PT), Nelinho (PSDB) e Pedro Bezerra (PTB), nesta terça-feira (27). A motivação do encontro foi saber os projetos e intenções dos recém-eleitos.

De acordo com Douglas Feitosa, presidente da CDL Jovem, o evento busca fortalecer um dos pilares da instituição que são a conscientização política, inovação e network.

Além de ouvir dos políticos quais as plataformas de governo que eles devem seguir a partir de 2019, o evento teve mais dois momentos; o de interação com o publico presente com perguntas feitas para os convidados e pelas redes sociais.

A CDL ainda repassou para os futuros parlamentares uma carta-proposta apresentando ideias de projetos que possam ser desenvolvidos pelos deputados durante o mandato.

O Blog do Boa teve acesso a carta-proposta e reproduz os cinco tópicos elencados pela CDL.

a) Criação de linhas de credito desburocratizadas para o jovem empreendedor;

b) Inclusão do empreendedorismo como disciplina transversal em todos os níveis de educação;

c) Criação de um Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo com a missão de construir um ambiente de cultura empreendedora e que contribua para o desenvolvimento econômico e a geração de riquezas para o Cariri;

d) Redução ou isenção de impostos para o primeiro negócio, onde o objetivo é criar estímulos e mecanismos de fomento para empreendimentos na sua fase inicial por meio de um ambiente propício;

e) Criação ou a efetivação de tratados de integração internacional que vislumbrem um intercâmbio cultural, com foco no empreendedorismo entre os jovens brasileiros e de outras nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário