sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Limpeza pública em estado de greve em Juazeiro do Norte


(Foto: Divulgação)
Mais de 80 trabalhadores que prestam serviço de limpeza pública em Juazeiro do Norte estão em estado de greve. A decisão ocorreu em assembleia na manhã desta sexta-feira (28) no galpão que abriga os trabalhadores do bairro Pirajá. A ação se deve por conta da falta de pagamento aos trabalhadores do 13º salário por parte da empresa MXM, terceirizado pelo município para a prestação do serviço.

Os trabalhadores estão ligados aos serviços de capinação, varrição e poda de arvores. A efetivação da greve deve ocorrer a partir da próxima segunda-feira (31), caso o dinheiro referente ao 13º salário não esteja nas contas. Durante esta sexta-feira, os trabalhos serão mantidos por consequência de acordo com representantes da empresa, conforme destacou o representante do Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação do Estado do Ceará, Ronaldo Araújo.

O representante da empresa MXM disse que a falta de pagamento se deve a uma questão burocrática. Ele explicou que um erro no setor de contabilidade provocou o atraso, mas que até essa sexta-feira o recurso referente ao benefício já estará nas contas dos trabalhadores. Os servidores que atuam na coleta e motoristas já receberam o 13º após ameaça de paralisação.  Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário