sábado, 29 de dezembro de 2018

Previsão aponta céu claro no último fim de semana de 2018 no Ceará

(Foto: Natinho Rodrigues)

O último final de semana do ano no Ceará terá céu entre parcialmente nublado e claro em todas as macrorregiões do Estado, segundo previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta sexta-feira (28).

Neste momento, a presença do centro de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre o território do Ceará dificulta a formação de nuvens e, consequentemente, precipitações. Além disto, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) encontra-se mais afastada do litoral em relação ao que foi observado no início da semana passada.

Apesar da indicação de céu entre claro e parcialmente nublado hoje e nos próximos dois dias, para o intervalo entre a próxima segunda-feira (31) e o dia 1º de janeiro, os modelos de previsão indicam possibilidade chuvas na faixa litorânea e na região Jaguaribana, porém, deverão ser leves.

“Se os resultados do modelos se confirmarem, as chuvas que caírem durante a virada do ano deverão ser leves e passageiras, pois não há, neste momento, condições a favoráveis a precipitações mais intensas”, reforma o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário