segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Secretários: indicação de deputados altera bancadas antes mesmo da posse no Ceará


Lucílvio Girão e Aníbal Gomes. (Fotos: José Leomar e Diogo Xavier)
A formação do secretariado do governador Camilo Santana (PT) acabou por alterar a composição da bancada cearense em Brasília e da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) antes mesmo da posse de seus novos integrantes. Com a indicação de Zezinho Albuquerque (PDT) para a Secretaria das Cidades, Lucílvio Girão (PP) assumirá uma cadeira no parlamento estadual, e com a ida de Mauro Filho (PDT) para a Secretaria de Planejamento, Aníbal Gomes (DEM) deve ser empossado como deputado federal. Nenhum dos dois é novato na vida pública. Pelo contrário.

Lucílvio Girão 
Apesar de não ter sido reeleito este ano, está na vida pública desde 1992, acumula três mandatos como vereador por Fortaleza, tendo sido eleito pela primeira vez para o Parlamento estadual desde 2002. Teve 42 mil votos na disputa deste ano.

Aníbal Gomes
Foi eleito seis vezes como deputado federal. É irmão do deputado estadual Manuel Duca (PDT) e de Rossana Borborema, ex-vice-prefeita de Acaraú, cidade da qual foi prefeito entre 1989 e 1992. Na eleição deste ano obteve 78,9 mil votos.

As mudanças podem não ser as únicas. Há a possibilidade de Camilo convocar outros parlamentares para garantir a manutenção de outros nomes nas Casa Legislativas, como Gorete Pereira (PR) - responsável por levar o partido, então o principal da oposição, para a base governista - e Manuel Duca.    Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário