segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

17 bairros de Juazeiro terão abastecimento de água reduzido durante Romaria das Candeias

Para garantir o abastecimento de água em Juazeiro do Norte durante a Romaria de Nossa Senhora das Candeias, que acontece de 31 de janeiro a 2 de fevereiro, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) vai operar de forma especial. Por se tratar de uma das maiores romarias do ano na cidade, a companhia vai realizar procedimentos técnicos para equilibrar o abastecimento entre os bairros, a fim de garantir a distribuição de água para toda a população local, e considerando também as localidades que têm maior concentração de visitantes durante a romaria.

O abastecimento será garantido a toda a população, no entanto, alguns bairros terão redução no tempo de abastecimento, são eles: Triângulo, João Cabral, Romeirão, Pirajá, Jardim Gonzaga, Lagoa Seca, Timbaúbas, Pio XII, Limoeiro, Vila Fátima, Antônio Vieira, Santa Teresa, Leandro Bezerra, Parque São Geraldo, Almino Loiola, parte do Novo Juazeiro e parte do Salesianos.

A orientação é que a água seja consumida com moderação, sempre priorizando as atividades essenciais e o consumo humano e adotando hábitos de economia de água. Dentre as boas práticas que podem ser adotadas, algumas dicas são: fechar a toneira ao escovar os dentes, que pode resultar numa economia até 25 litros de água. As hospedagens e os hotéis, que têm maior movimentação nesta época, também devem se preparar e estar atentos para vazamentos internos, gotejamento de torneiras, descargas, chuveiros e caixas d'água. Essa prática pode evitar o desperdício de água e refletir em economia financeira.

Outra atitude importante é não jogar lixo no chão. Além de beneficiar o meio ambiente, evita transtornos à população. Materiais como copos e garrafas pet podem chegar à rede de esgoto e causar obstrução e transbordamentos nas vias. A necessidade do uso responsável da água e o cuidado com o meio ambiente é uma iniciativa de cidadania e devem fazer parte da rotina de toda a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário