domingo, 27 de janeiro de 2019

4º Simpósio Brasileiro de Recursos Naturais no Semiárido acontecerá em maio no Cariri


Com o tema "Semiárido e Sociedade: sustentabilidade para gerações futuras", estão abertas até o dia 31 de janeiro as inscrições para o 4º Simpósio Brasileiro de Recursos Naturais no Semiárido. O evento ocorrerá de 22 a 24 de maio, na região do Cariri. O simpósio é uma realização da Universidade Federal do Ceará (UFC) em parceria com a Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio do grupo de pesquisa e extensão em Manejo de Água e Solo no Semiárido e da Associação Convergir Sustentável.

A submissão de trabalhos deve ser realizada exclusivamente pelo site do evento, os trabalhos devem se enquadrar em um dos temas propostos, são eles: conservação dos recursos naturais do semiárido; energias alternativas no semiárido; hidrologia de regiões semiáridas; geoprocessamento aplicado aos recursos naturais; gestão de águas no semiárido; recuperação de áreas degradadas em regiões semiáridas; técnicas de convivência com o semiárido; agricultura irrigada e sequeiro em regiões semiáridas; e cultivos adaptados ao semiárido.

Na programação, o evento traz ainda minicursos, palestras, mesas-redondas, sessões de pôsteres e sessões de apresentação oral, e reunirá técnicos, pesquisadores, estudantes, professores, gestores, agricultores e, de forma geral, toda a comunidade interessada na temática de recursos naturais no semiárido.

Outras informações podem ser acessadas no site do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário