quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Avianca Brasil analisa manter a rota de Juazeiro para Brasília


Na última terça-feira (29), foi informado pelo site que a rota servida pela Avianca Brasil com destino a Brasília, no Aeroporto de Juazeiro do Norte, iria perdurar até o próximo dia 21 de março, e que a rota seria descontinuada. No entanto, a assessoria da companhia analisa a permanência do voo para a próxima temporada, que inicia em abril.

A informação da descontinuação da rota havia sido confirmada através de registros disponibilizados em planilhas de serviços aéreos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que atualiza diariamente os dados. Nesta ainda consta operações do voo ONE6125 e ONE6124 até o dia 21 de março, que são os respectivos números das rotas saindo de Juazeiro do Norte, que tem como destino e origem o Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília.

No entanto, a Avianca desde então não havia solicitado a renovação de voos para a próxima temporada, que segundo a Anac se inicia no dia 31 de março. Nem mesmo a aérea havia indícios da permanência da rota, que já havia sofrido reduções desde 2018.

Em nota, a companhia informou que está avaliando o trecho entre Juazeiro do Norte e Brasília, e que admite estudar a permanência da rota em sua malha de voos nacionais. A frequência irá permanecer em dias alternados, como já fazia desde o fim do ano passado. A aérea disse também estar prestando total assistência para àqueles que compraram bilhete e tiveram voo cancelado ou reposicionado, lamentando demais transtornos.

Infraero
A Infraero, até o momento, não se posicionou acerca da permanência ou não deste voo no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes. No entanto, foram ventiladas informações de que funcionários da estatal no terminal juazeirense haviam repassado informações acerca do caso.

Em informações divulgadas a reportagem em demais notas, a Infraero reitera sempre que dados oficiais sobre todas as decisões e ações em terminais aeroportuários administrados por ela devem ser veiculadas conforme autorização da mesma por nota oficial encaminhada a todos os veículos de comunicação. Informações ou fatos divulgados de forma não oficial por representantes ou funcionários da estatal podem não ser reais, e podem ainda acarretar processo judicial. Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário