terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Grupo de amigos realiza mutirão de limpeza na Cachoeira de Missão Velha


Cachoeira de Missão Velha. (Fotos: Ruan Franklin)
Algo bem comum, nos últimos anos, é ver grupos de amigos caminhando ou correndo pelas estradas, de várias cidades do Cariri. Além de ser uma boa prática esportiva é um momento de encontros, de conversas agradáveis. Enfim, cada turma, com seus costumes.

Em Missão Velha, um grupo fez algo bem interessante. As atividades físicas acontecem em um trecho que passa pelo principal ponto turístico do município; a Cachoeira de Missão Velha. Inegavelmente, um roteiro de belas imagens. Mas, a paisagem emblemática, estava ofuscada pelo lixo. E a cada corrida do grupo, essa situação incomodava. Foi a partir daí, que os amigos resolveram dá um basta. Eles realizaram um mutirão de limpeza na cachoeira. Foram quase 30 quilos de lixo, da Cachoeira de Missão Velha até a Casa de Pedra, edificação que foi construída no século XVII. Um percusso de, aproximadamente, 2 quilômetros.


Segundo, Marco Antônio Linard, idealizador das corridas, a ação foi uma forma de colaborar com a preservação do patrimônio natural da cidade. Ele não descartou, a possibilidade de realizarem mais mutirões em outros locais e reforçou o convite para quem quiser participar das corridas e caminhadas com o grupo. “O grupo realiza as atividades de segunda a sexta, concentrando a partir das 16:30h, na praça dos Linard, na saída da cidade, sentido cachoeira de Missão Velha. Quem tiver interesse é só ir até o local e participar conosco”, disse.   Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário