segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Heitor Freire quer que reitores de universidades federais sejam da livre escolha do Presidente


O deputado federal eleito Heitor Freire (PSL) vai apresentar um projeto de lei que promete mexer no processo eleitoral de reitor nas universidades federais. “Vou apresentar um projeto para que as nomeações dos reitores dessas instituições fiquem a cargo de livre indicação do Presidente da República. Com isso, nós queremos tirar toda a ideologia e doutrinação que foi implantada dentro das universidades nos últimos anos”, explica Freire.

Essa e outras propostas o parlamentar eleito disse já ter apresentado ao ministro da Educação, Ricardo Vélez, em Brasília, na última semana. Na pauta, entraram questões ligadas a mudanças curriculares para o Ensino Básico.

Heitor Freire expôs suas propostas durante encontro no qual participaram os deputados Bia Kicis (PRP/DF), Dayane Pimentel (PSL/BA) e Felipe Barros (PSL/PR), bem como secretários e outras autoridades do Ministério da Educação.

“Quero recomendar alguns livros paradidáticos, como os do professor Olavo de Carvalho, assim como o livro do Coronel Brilhante Ulstra ‘Verdade Sufocada’ para o Ensino Médio”, acrescentou o parlamentar.    Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário