quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Inscrições abertas para projeto Futsal Sesc em Crato e Juazeiro


Para fazer a alegria da garotada, uma bola e duas traves são suficientes em tornar qualquer lugar uma quadra para jogar com os amigos. Muito mais que um esporte, o futsal é também uma ferramenta que traz ensinamentos desde a infância, como trabalho em equipe e disciplina.

No Projeto Futsal Sesc, a prática esportiva é utilizada como meio de transformação social para crianças e adolescentes que veem no esporte a oportunidade de realizar seus sonhos. Como aconteceu com o atleta David Viana de Oliveira, de 11 anos, que iniciou sua trajetória no projeto do Sesc em 2014 no Núcleo Iguatu e hoje é titular e artilheiro da Equipe Regatas Flamengo, na categoria sub 12, no Rio de Janeiro.

Para os atletas que sonham em seguir o exemplo de David Viana e investir na carreira de jogador, estão abertas as inscrições para os núcleos do Projeto Futsal Sesc em Fortaleza e no interior do Ceará. As vagas são tanto masculinas como femininas, destinadas para jogadores entre 8 e 17 anos, em diversas categorias. As inscrições são gratuitas e, para participar, é necessário que os responsáveis das crianças e adolescentes se dirijam até o núcleo desejado.

“Todos os nossos alunos são monitorados por professores formados, que passam por qualificação, e nossa metodologia tem como base o ensino da prática esportiva e da inclusão social. Tem toda uma organização que possibilita o crescimento dos atletas e o desenvolvimento de talentos”, explica o coordenador do projeto Futsal Sesc, Manoel Tobias, eleito três vezes o melhor jogador de futsal do mundo pela FIFA.

No total, cada núcleo conta com 5 turmas de 25 alunos divididas em categorias: Sub 9 – 8 e 9 anos; Sub 11 – 10 e 11 anos; Sub 13 – 12 e 13 anos; Sub 15 – 14 e 15 anos e Sub 17 – 16 e 17 anos. De acordo com Manoel Tobias, os alunos aprendem não somente as táticas de jogos, mas também sobre cidadania e hábitos saudáveis.

Onde tem Projeto Futsal Sesc?
Em Fortaleza, as inscrições são para os núcleos Jardim Iracema, UniFametro, Vila União, Barra Do Ceará, Sapiranga, Conjunto Ceará, Escola Educar Sesc Fortaleza, Jangurussu e Escola Educar Sesc de Ensino Fundamental. Já no interior do Estado, as vagas são ofertadas nos municípios de Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Sobral, Iparana, Aracati, Crateús, Ibiapina, Quixeramobim e São Gonçalo do Amarante.

Como participar?
O aluno precisa ter o perfil PCG (Programa de Comprometimento e Gratuidade), ser dependente de trabalhador do comércio e aluno matriculado ou egresso da rede pública de ensino, ou bolsista integral em escola particular, com renda familiar de até três salários mínimos. Para integrar as seleções Sesc, os alunos do projeto participam de seletivas anuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário