quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Mulheres cacheadas e crespas se reúnem em Juazeiro do Norte para trocar dicas e experiências


Mulheres crespas e cacheadas se encontram neste domingo para evento sobre beleza negra (Foto: Divulgação)
Acontece neste domingo, 3, a segunda edição do Encontro de Cacheadas e Crespas do Cariri, evento que deve reunir cerca de 200 mulheres na quadra do Poliesportivo, em Juazeiro do Norte.

O encontro tem como objetivo trabalhar a auto-estima de meninas e mulheres negras ou não, que tenham cabelos étnicos ou com a característica de cachos ou crespos, pautando a auto-aceitação, o empoderamento e aprendizado com os cuidados desses tipos de cabelo.

Na programação do encontro, bate-papos sobre transição capilar e química, demonstrações de produtos, oficinas de penteados e turbantes. 

"A ideia surgiu a partir de conversas com minhas clientes no salão, onde elas me falaram sobre as dificuldades na transição, a falta de informação e motivação em cuidados com seus cabelos naturais", conta Damiana Cruz, cabeleireira especializada e organizadora do evento. "É um tratamento de empoderamento", afirma.

O evento é gratuito, mas com inscrições prévias limitadas. A entrada é a penas 1 kg de alimento não perecível ou 1 fralda geriátrica, que serão destinados à instituições de caridade.

SERVIÇO
II Encontro de Cacheadas e Crespas do Cariri
Domingo, 3, das 13h às 17h
Quadra do Poliesportivo, em Juazeiro do Norte. 
Mais informações: 88 9 9245-3882   Site Miséria

Um comentário: