terça-feira, 29 de janeiro de 2019

SECULT Crato oferece Oficina de Construção de Cordel


A Secretaria de Cultura do Crato (SECULT) promoverá de 5 a 8 de fevereiro, Oficina de Construção de Cordel. O curso acontece no horário de 13h30 às 15h30, na Biblioteca Pública Municipal, localizada no Largo da RFFSA.

O curso é destinado aos estudantes da rede pública de ensino. Nesta edição, estudantes do Ensino Fundamental da Escola 18 de Maio participarão da oficina.

De acordo com o Secretário de Cultura, Wilton Dedê, o objetivo da atividade é apresentar aos alunos informações sobre a literatura de cordel e despertar assim o gosto pela leitura. Além disso, os participantes terão a oportunidade de produzir folhetos e conhecer alguns dos principais cordelistas do Brasil.

A oficina será ministrada pela Poetisa, membro da Academia dos Cordelistas do Crato e integrante da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, Anilda Figueiredo. Os interessados em participar da atividade deverão procurar a Secretaria de Cultura ou entrar em contato através do telefone (88) 3523 – 2365. As vagas são limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário