terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Subsecção do Crato sedia encontro de Jovens Aprendizes



No último dia 28, a OAB Subsecção Crato, por meio da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, sediou o Encontro Técnico de Monitoramento da Linha de Ação Jovem Aprendiz. O encontro foi realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato. A iniciativa faz parte do Programa Primeiro Passo e contou com a participação de sessenta jovens aprendizes que estão inseridos no mercado de trabalho em empresa como Laboratório Vicente Lemos, Incopa, O Boticário, Petróleo, Posto GUI, Lojas Azteca, entre outros.

A Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, através da ação, reafirma o seu compromisso na busca pela promoção, proteção e defesa dos direitos infanto juvenil.

O Programa Primeiro Passo qualifica profissionalmente adolescentes e jovens, oriundos da rede pública de ensino, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, estimulando-os por meio do desenvolvimento de suas competências social e profissional. O projeto atua em três linhas de ação: Aprendiz, Bolsista e Estagiário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário