quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

URCA receberá Selo de Qualidade OAB Recomenda no Conselho Federal da Ordem


A Universidade Regional do Cariri (URCA) receberá o Selo de Qualidade OAB Recomenda "Instrumento em Defesa da Educação Jurídica Brasileira" com média de aprovação superior a do Estado, na cerimônia de entrega da 6ª edição, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), nesta quarta-feira (30/01).

O selo é idealizado com o intuito de contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no País, e expressa reconhecimento às instituições de educação superior que apresente elevado padrão, conforme critérios estabelecidos pela Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, do Conselho Federal.

O Reitor, professor Dr. Patrício Melo irá receber o selo em Brasília, e relata a importância deste para Instituição. “Pelo terceiro ano, a URCA será certificada pelo Conselho Federal da OAB, isso inclui os cursos de Direito em Crato e Iguatu entre os melhores do Brasil, essa é uma honra destinada a poucas Universidades no país, considerando que o Brasil tem mais de 2.300 cursos de Direito, poucos são aqueles que obtêm está distinção” afirma.

O curso de Direito da URCA em Crato completa 45 anos, e ao longo do seu trajeto envolveu a história do Cariri, foi o primeiro curso que se incorporou a Região, em 1987, no interior do Ceará. Teve início com o apoio do Governo do Estado do Ceará e da Ordem de Advogados do Brasil.

Ainda conforme o Reitor, nos últimos quatro anos o curso passou por várias mudanças, entre elas, destaca a obra e a qualificação docente. “A obra irá melhorar a infraestrutura para o funcionamento do ensino, pesquisa e extensão e o atendimento à comunidade do Cariri. A qualificação docente permitiu uma melhora significativa na qualidade de ensino, que se reflete agora no reconhecimento do Conselho Federal, que certifica mais uma vez o curso de Direito da URCA no OAB Recomenda” finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário